Desporto

Robin Van Persie eleito o melhor jogador da liga inglesa

van_persie_1Avançado do Arsenal figura ainda no 11 ideal da temporada 2011/12 da Premier League. Com 27 golos, Van Persie lidera atualmente a lista de melhores marcadores, com mais um que Wayne Rooney.

Robin Van Persie, avançado holandês do Arsenal, foi eleito o melhor jogador da Premier League. A votação foi feita pela Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra, o que revela que a escolha partiu dos colegas de profissão que atuam também neste campeonato.

O avançado de 28 anos superou assim a concorrência de peso, composta por Joe Hart, guarda-redes do Manchester City, David Silva e Sergio Aguero, também do ‘City’, Wayne Rooney, do Manchester United, e Scott Parker, médio do Tottenham.

Além do prémio de Melhor jogador da Premier League, Van Persie ganha também direito a um lugar no 11 ideal da temporada, juntamente com Joe Hart (Manchester City), Coloccini (Newcastle), Kompany (Manchester City), Kyle Walker (Tottenham), Baines (Everton), Yaya Touré (Manchester City), Scott Parker (Tottenham), Gareth Bale (Tottenham), David Silva (Manchester City) e Wayne Rooney (Manchester United).

Robin Van Persie, holandês com 28 anos, foi já esta época apontado como possível reforço do Real Madrid. Formado nas escolas do Feyenoord, chegou ao Arsenal na época de 2004/05.

Atualmente, e após a saída de Fàbregas para o Barcelona, é a estrela maior da formação comandada por Arsène Wenger. Títulos é o que parece no entanto faltar-lhe no curriculum. Van Persie tem apenas três. Venceu a Taça da Liga e a Supertaça da época de 2004/05. Em 2001/02, ainda ao serviço do Feyenoord, ergueu a Taça UEFA, atual Liga Europa.

Além das esperanças que os adeptos dos ‘gunners’ nele depositam, Van Persie tem também um grande estatuto na ‘laranja mecânica’. O avançado deverá ser uma das maiores apostas da Holanda no Euro 2012, que se realiza este ano na Polónia e na Ucrânia.

Em destaque

Subir