Cultura

Robin Gibb: “Médicos deram-me uma hora de vida”, conta vocalista dos Bee Gees

robin_gibbRobin Gibb, cofundador dos históricos Bee Gees, conta que ficou “petrificado” quando ouviu o diagnóstico médico, no início do ano, quando visitou o hospital, devido a dores abdominais. “Uma hora de vida, ou saltar para a mesa de operações”, conta, ao Daily Mail. Tinha, na altura, um problema no estômago, que foi superado. Agora, luta contra um cancro no fígado e já tem a família ao seu lado.

Robin Gibb, dos Bee Gees, debate-se aos 61 anos com a maior luta da sua vida, com um cancro de fígado, numa altura da sua vida em que superou outros problemas de saúde graves. Na primeira vez que entrou no hospital, recebeu um veredito assustador. “Tem de ser operado imediatamente, ou não vive mais do que uma hora”, recorda, ao jornal inglês Daily Mail.

Um dos vocalistas da histórica banda Bee Gees superou, entretanto, esse problema, até que, meses mais tarde, é-lhe diagnosticado cancro no fígado, doença que ficou no segredo dos deuses e que só foi divulgada devido ao aspeto que Gibb apresentava: “Magro, quase esquelético”.

Só em outubro, depois de uma aparição num canal de televisão, se percebeu que padecia de um problema de saúde grave, que foi divulgado. Desde então, já teve de ser transportado de urgência uma vez para o hospital. A sua mãe, Bárbara, de 91 anos, e o seu irmão Barry viajaram de Miami para estar junto de Robin Gibb.

Bárbara teme perder mais um filho, depois da morte de Maurice, há oito anos, devido a problemas no intestino. Robin conta ao Daily Mail que nunca superou essa perda. “Eu e o Maurice éramos como uma só pessoa, com uma só alma”, recorda. E lembra a morte do irmão Andy, devido a uma infeção cardíaca, em 1988, com 30 de idade.

Robin recorda a morte dos seus entes queridos, mas agora é a sua própria vida que está em causa. O cofundador dos Bee Gees já cancelou diversas aparições em público devido a este problema de saúde e foi hospitalizado. Já teve alta, mas tem sentido fortes dores e não apresenta um prognóstico animador.

O cancro no fígado do cantor dos Bee Gees foi detetado no início deste ano. De então para cá, Robin Gibb regista visitas recorrentes ao hospital, onde esteve internado durante quatro dias, em outubro. O estado de saúde obrigou-o a regressar ao hospital a 15 de novembro, de emergência, depois de uma recaída, quando se encontrava na sua casa, em Oxfordshire.

A aparência do vocalista dos Bee Gees revela os sinais do cancro no fígado – fragilidade, sobretudo. Segundo escreve o Sunday Mirror, o estado de saúde “é grave” e já se pensa em terapias alternativas. Robin Gibb suspendeu todos os projetos e teve até de cancelar um encontro com o primeiro-ministro inglês, David Cameron. O único projeto que não cancelou foi uma promessa que fez ao filho.

Em destaque

Subir