Desporto

Roberto Carlos: “É raro encontrar hoje em dia um avançado como Lima”

Mas não só entre os adeptos benfiquistas Lima recolhe elogios. Roberto Carlos, considerado por muitos o melhor lateral esquerdo da história, atualmente coordenador desportivo dos russos do Anzhi, afirma que Lima está no top mundial: “É um melhores avançados do mundo. É incrível o que está a fazer no Benfica desde que chegou. Hoje em dia não é fácil encontrar um avançado como ele”, afirma o antigo internacional brasileiro.

Sistema tático pode ajudar
Em Braga, a lesão de Cardozo fez Jorge Jesus apostar num sistema tático diferente, tirando um dos avançados e colocando Gaitán à frente do meio campo. O resultado não podia ter sido melhor, com o Benfica a surgir mais controlador e a vencer os arsenalistas por duas bolas a uma (Lima marcou um).

Na fase decisiva que se aproxima, nomeadamente na Liga Europa, esse será provavelmente o sistema adotado por Jorge Jesus em alguns jogos. Com este cenário, e olhando para a mobilidade de Lima na frente de ataque, o brasileiro parece ser a melhor escolha para a única vaga que resta.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir