Motores

Roberto Canha no Rali da Madeira com um Clio R3T

RobertCanhaMadeira1

Roberto Canha vai alinhar no Rali Vinho Madeira aos comandos de um Renault Clio R3T. Uma evolução natural para o piloto que tem competido com um Citroën C2 R2 Max.

O Renault Clio R3T da equipa CRN Competition já foi testado por Canha em Fafe, como forma de se adaptar ao carro e também preparar a sua participação na prova madeirense.

“O primeiro teste correu muito bem e as primeiras impressões foram positivas. Estive 5 anos a competir sempre em carros com motores atmosféricos e menos potentes, pelo que agora competir numa viatura R3 com motor turbo requer alguma habituação, mas penso que adaptei-me bem ao carro durante o teste”, explica Roberto Canha.

Em termos de ambições para a prova de estreia o piloto adianta ainda que, “sendo o Rali Vinho Madeira a primeira prova com este carro, o objetivo principal é chegar ao fim e efetuar o máximo de quilómetros em ritmo competitivo. Se conseguirmos lutar por um lugar no pódio do campeonato Nacional 2RM seria perfeito e dentro dos nossos objetivos para este rali”.

Em destaque

Subir