Motores

Robby Gordon ‘ataca’ Dakar com participação dupla

RobbyGordonDakar015

Robby Gordon já é uma presença assídua no Rali Dakar, e mais uma vez não vai falhar à chamada, apostando numa participação alargada na edição de 2016.

Embora não se possa comparar às estruturas profissionais da Mini, Peugeot e Toyota, a formação do piloto norte-americano (Speed) surge desta vez com dois Buggy Gordini derivados do famoso Hummer.

Tratam-se de veículos concebidos e desenvolvidos da sede da equipa em Charlotte (Carolina do Norte), e que Robby Gordon preparou pensando na estreia do seu jovem compatriota Sheldon Creed, de apenas 18 anos.

Para o antigo piloto da NASCAR e da Fórmula Indy o desafio para a equipa não será Creed ser rápido – que isso Gordon já sabe – mas que consiga suportar os 13 dias da corrida que compõem a próxima edição do Dakar.

RobbyGordonDakar115

“Ao procurar um piloto para o segundo HST Gordini não andamos por muito longe com Sheldon Creed, um piloto talentoso campeão dos Super Trucks em 2015 e medalha de ouro nos X-Games, que está bastante familiarizado com o formato do carro e com o seu comportamento em estrada. O desafio é que seja consistente para levar o carro até ao fim dos 13 dias de corrida”, afirma Robby Gordon.

Já para o jovem Creed a oportunidade “é um sonho tornado realidade”, pois o Dakar foi uma prova que começou a conhecer melhor nos últimos anos, “constatando até que ponto” se tem de trabalhar para colocar de pé um projeto tão exigente.

“De todos os pilotos com quem tive a oportunidade de ter como companheiros de equipa Robby foi um dos que me ensinou mais e me fez evoluir em termos de pilotagem face aos melhores do mundo, e agora vou poder aprender de novo com um dos melhores no Dakar”, refere ainda Sheldon Creed.

Em destaque

Subir