TV

Rixa entre hooligans polacos e adeptos do Sevilha em Manchester

O jogo entre o Manchester City e Sevilha é só às 19h45, mas os hooligans polacos resolveram intrometer-se e agrediram vários adeptos espanhóis nas ruas da cidade inglesa.

Os adeptos do Sevilha que se deslocaram a Manchester, na Inglaterra, para a grande festa do futebol, a Liga dos Campeões, foram surpreendidos por um ataque de hooligans polacos.

O Slask Wroclaw, um grupo desordeiro, surpreendeu vários adeptos espanhóis no bar Sinclair’s Oyster, na Exchange Square, atacando-os com tudo o que tinham à mão ou podiam roubar, como cadeiras de esplanadas.

As autoridades britânicas revelaram que foram detidas cinco pessoas, mas não confirmaram a nacionalidade das mesmas.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida com alguma gravidade, na cabeça.

Os incidentes ocorreram por volta das 15h30, quando faltavam ainda mais de quatro horas para o Sevilha entrar em campo para defrontar, como visitante, o Manchester City, em jogo a contar para o Grupo D da Liga dos Campeões.

Neste grupo estão ainda Juventus e Borussia Mönchengladbach, formações da Itália e da Alemanha. Como se explica então que, na ‘velha Albion’, os adeptos espanhóis tenham sido atacados por hooligans polacos?

Terá sido uma retaliação pelos confrontos de 2013, quando o Sevilha, num jogo a contar para a Liga Europa, recebeu o Slask Wroclaw (o clube de futebol, não o grupo de hooligans).

Antes desse encontro, cerca de 30 hooligans espanhóis atacaram 18 adeptos polacos, roubando-lhes bandeiras, tiras de apoio e roupa.

Num fórum de hooliganismo é referido que os espanhóis “usaram facas”, que alguns adeptos polacos “foram parar ao hospital” e, literalmente, que “o próximo encontro vai ser interessante (se os fãs do Sevilha aparecerem)”.

Quanto ao que verdadeiramente interessa, o futebol, Sevilha e Manchester City estão empatados no segundo lugar do Grupo D, com três pontos. Na frente vai a Juventus, com seis, enquanto o Borussia Mönchengladbach ainda não pontuou.

No outro jogo, também às 19h45, os italianos recebem os alemães.

Em destaque

Subir