Fórmula 1

Rivalidade entre pilotos da Force India leva a insultos nas redes sociais

Não é a primeira vez que as redes sociais são utilizadas para destilar ódio devido a rivalidades desportivas, e como vem sendo comum nestes casos ultrapassa-se muitas vezes os limites do razoável.
A Fórmula 1 parece não ter escapado aquilo que outras modalidades já tinham conhecido, personificada agora na rivalidade entre os pilotos da equipa Force India.

Esteban Ocon afirmou que foi obrigado a bloquear os fãs do seu companheiro de equipa Sergio Perez na sua conta do twitter, como resultado de abusos, em que os mesmos ‘passaram das marcas’ ao insultarem os pais do piloto francês.

Nos grandes prémios do Canadá e do Azerbaijão os dois pilotos desentenderam-se em pista, chegando mesmo a colidir, mas depois resolveram a questão internamente, longe dos holofotes da imprensa.
Contudo os fãs de Perez não quiseram saber disso e resolveram começar a insultar os familiares de Ocon, não deixando outra alternativa a Ocon senão bloquear-lhes o acesso à sua conta de twitter,

“Bloqueei-os porque insultaram os meus pais e isso não é saudável. Isto é apenas um desporto. Lutamos duro mas não somos assassinos. Por isso as pessoas têm de se acalmar”, declarou o piloto francês este fim de semana durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Ocon admitiu estar preocupado com a sua integridade quando tiver que viajar para o Grande Prémio do México. “Nunca disse nada mau acerca do México. Gosto do país, passei um bom tempo lá no passado e tenho uma boa relação com Sérgio”, acrescentou o piloto da Force India, ele próprio um francês com origens galegas.

Em destaque

Subir