Nas Notícias

Rita Pereira diretora da TV 7Dias no aniversário da revista

rita pereira tv7dias A atriz Rita Pereira vestiu a pele de diretora da TV7 Dias, no dia do 28.º aniversário da revista. O desafio foi aceite e a experiência partilhada pela atriz no Facebook. “Percebi que afinal os jornalistas não são filhos da mãe”, escreveu Rita, tantas vezes ‘vítima’ de “falsas notícias”, como a própria assume.

No dia em que a TV 7Dias cumpriu o 28.º aniversário, teve Rita Pereira como diretora. Uma das mais mediáticas atrizes – que tantas notícias gera – aceitou o desafio de vestir a pele de responsável máxima pela edição.

Rita Pereira partilhou no Facebook essa experiência. Ser diretora, por um dia, de uma revista que tanta mentira já escreveu sobre mim. Porquê?!”, começou por questionar. E a resposta:

“Porque a maturidade nos traz destas coisas, ter jogo de cintura. Há oito anos, seria impensável para mim aceitar este desafio, aliás, acho que no momento que o fizessem levavam logo com um palavrão”, refere Rita Pereira.

Num longo texto onde relata os pormenores deste dia, a atriz pôde inverter os papéis: foi jornalista de uma publicação que vive entre o que é público e a vida privada.

“Sentámo-nos à volta de uma secretária, na sala do diretor – corrijo, diretora –, e conversámos sobre o tema da capa. Foi aqui que bloqueei. Esta é a parte difícil de se ser jornalista de revistas cor-de-rosa, que desta cor têm muito pouco…”, conta ainda Rita Pereira.

“Sobre o que falar?! Sobre quem falar?! Na privacidade de quem iríamos entrar?! Senti que as sugestões não eram dadas de ânimo leve. Percebi que afinal os jornalistas não são filhos da mãe, se bem que às vezes fingem bem, tal como os atores não são uns vendidos, se bem que às vezes fingem bem também”, prossegue.

Rita Pereira divertiu-se com esta experiência e tomou consciência de que tomou a decisão certa, quando ‘aceitou’ conviver com a imprensa com um sorriso nos lábios.

“Se eu não quiser ‘levar’ com a imprensa tenho bom remédio, ‘faço as malas’ e mudo de profissão, certo?! Não quero com isto dizer que passei a aceitar tudo o que escrevem sobre mim, não, de todo!!! Mas sim que, faz parte e eu terei de aprender a gerir este amor/ódio. Que, sinceramente, acho que já aprendi”, conta.

Participaram também nesta edição especial da TV 7Dias Mário Augusto, Pedro Chagas Freitas, Diana Chaves e Pedro Fernandes.

Frase: “Sobre o que falar?! Sobre quem falar?! Na privacidade de quem iríamos entrar?! Senti que as sugestões não eram dadas de ânimo leve. Percebi que afinal os jornalistas não são filhos da mãe, se bem que às vezes fingem bem, tal como os atores não são uns vendidos, se bem que às vezes fingem bem também”.

Em destaque

Subir