Cultura

Rise Against no Rock in Rio-USA 2015 no mesmo dia de Metallica e Linkin Park

rage againstA organização do Rock in Rio confirma mais uma banda para a primeira edição norte-americana do evento: os Rise Against. A banda punk rock, oriunda de Chicago, vai subir ao Palco Mundo no primeiro fim de semana do evento, dedicado ao rock, no dia em que atuam os Metallica e Linkin Park.

Após 15 anos e seis álbuns, os Rise Against tornaram-se numa das mais bem-sucedidas bandas de punk rock do planeta, utilizando a música como veículo de mudança.

Em 2011, ‘Endgame’ teve entrada direta para o top, alcançando número um na Alemanha e no Canadá e número dois na tabela U.S. Billboard.

Além disso, colaboraram com grandes nomes da música como Adele e Sting, na compilação de 2012 da Aministia Internacional ‘Chimes Of Freedom – The Songs Of Bob Dylan’

Os Rise Against fizeram uma tour com o icónico guitarrista dos Rage Against The Machine, Tom Morello; protagonizaram uma campanha contra a violência das armas, ‘Demand A Plan’; e apadrinharam a campanha ‘It Gets Better’ com o tema ‘Make It Stop’, que fala sobre preconceito e homofobia.

O Rock in Rio-USA realiza-se a 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015, em Las Vegas, num recinto com capacidade para 85 mil pessoas que vai contar com três Rock Streets – dedicadas ao Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Além dos Rise Against, o alinhamento do evento conta já com Bruno Mars, No Doubt, Metallica, Linkin Park, Taylor Swift, Ed Sheeran, Deftones, John Legend e Joss Stone.

Em destaque

Subir