Nas Notícias

Risco “muito elevado” de incêndio em 18 concelhos, nove dos quais no distrito de Faro

incendioHá 18 concelhos de Portugal Continental com risco de incêndio “muito elevado” (quarto nível mais elevado numa escala de cinco), de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM). Faro é o distrito que coloca mais bombeiros no terreno, já que tem nove concelhos neste nível de alerta. Apenas quatro distritos merecem este nível de alerta.

O risco de incêndio é “muito elevado” em 18 concelhos, sendo que metade fazem parte do distrito de Faro, de acordo com os alertas lançados pelo IM para esta quarta-feira. Castelo Branco, Coimbra e Santarém apresentam três concelhos com o mesmo risco de incêndio, completando o quadro de 18 concelhos.

Ainda segundo o IM, existem mais 45 concelhos em todo o país com risco de incêndio “elevado”, quase todos localizados no sul (distrito de Faro) e no interior centro. Os alertas de incêndio continuam ativos durante quarta-feira, em algumas zonas do país, precisamente devido às altas temperaturas.

Hoje, as temperaturas máximas vão atingir os 34º em Coimbra e Leiria, 33º em Braga e 31º em Viana do Castelo e Porto e na quinta-feira caem para os 22º em Coimbra e Leiria, para os 21º em Braga, para os 19º no Porto e para os 18º em Viana do Castelo. Em Faro, as máximas quedam-se pelos 29º.

A onda de calor chega ao fim nesta quinta-feira, com uma descida das temperaturas que poderá atingir os 10 graus centígrados, em algumas zonas do país, de acordo com a previsão do IM para os próximos dias. A descida dos termómetros inicia-se amanhã, prolongando-se nos dias seguintes, até ao fim de semana.

Em destaque

Subir