Nas Notícias

Risco máximo de incêndio em 14 concelhos de quatro distritos, avisa IM

Instituto de Meteorologia alerta para perigo elevado de incêndio em 14 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu. Só o litoral norte e centro e o interior do Alentejo escapam ao mapa de alerta.

Todo o interior norte e centro estão sob alerta, com risco elevado ou máximo, neste mapa vermelho do Instituto de Meteorologia. As regiões mais suscetíveis são alguns dos concelhos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu.

Instituto de Meteorologia coloca sob risco máximo Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Trancoso, Gouveia e Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Já em Viseu, os bombeiros dedicam especial atenção a Sernancelhe, Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva e Castro Daire. Pampilhosa da Serra e Arganil, em Coimbra, e Oleiros, Castelo Branco completam o grupo de concelhos com grande probabilidades de incêndio.

Já com risco elevado estão os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Braga, Bragança, Guarda, Portalegre, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Em destaque

Subir