Desporto

“Risco é para os bombeiros…”, avisa Rui Vitória

Rui Vitória recorreu a uma frase curiosa quando questionado na conferência de imprensa de lançamento do jogo entre Fenerbahçe e Benfica, a contar para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. “Risco é para os bombeiros…”, disse sobre a importância do duelo para as águias.

“Importante para o Benfica são todos os jogos”, explicou, avisando que as águias estão na Turquia para vencer.

“Queremos continuar este início vitorioso. Sou um treinador que quer e vai continuar a trabalhar ao mais alto nível. Quem representa este clube está com o risco iminente de ganhar. Isto de ganhar dá sempre trabalho. Gosto é disto e faço-o com paixão Se quisesse jogos de trazer por casa, escolhia outra modalidade, divisão ou país”, salientou.

O treinador do Benfica falou então sobre o risco.

“É com estas salas que quero estar. Risco é para os bombeiros que andam a apagar fogos, ou as pessoas que passam por dificuldade. É um jogo como muitos que já fiz ou o Benfica já fez”.

Rui Vitória salientou ainda que espera os turcos a atacar neste duelo.

“Mas isto não vai mudar a nossa forma de estar. Temos uma série de princípios, uma equipa que vai à procura de golos. Vamos ter de defender quando tiver de ser. A este nível, o foco e pormenor fazem a diferença.”

Aos jornalistas, Rui Vitória avisou, porém, que a equipa da Luz vai procurar marcar para ficar mais tranquila e com uma margem maior de vantagem, depois da vitória por 1-0, em Lisboa.

“Amanhã será jogo com história diferente. A partir de agora vamos à procura do nosso golo, pois acreditamos que é a forma de passar a eliminatória.”

Interesse do Lyon em Rúben Dias

Na conferência de imprensa, Rui Vitória abordou as notícias que dão conta de um interesse do Lyon no central Rúben Dias.

“Jogador atual do Benfica está perfeitamente à vontade para lidar com essas situações. Se fosse preocupar-me com isso…”

O treinador encarnado salientou que a Champions “é tão importante que o foco tem de estar aqui”.

“Mais do que qualquer questão individual, estão as questões coletivas.”

Sobre a ausência de Jonas, que se encontra lesionado mas que já definiu a sua situação e vai continuar na Luz, Rui Vitória preferiu focar-se nos jogadores que tem na Turquia.

“Não está, não esteve e vamos olhar para o jogo como sempre, com perspetiva coletiva. Todos estão prontos para dar resposta.”

O jogo entre Fenerbahçe e Benfica disputa-se no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, às 19:00 de terça-feira, hora de Lisboa. Na primeira mão, no estádio da Luz, o Benfica venceu por 1-0.

Quem vencer a eliminatória jogará o play-off de acesso à Champions contra os gregos do PAOK ou os russos do Spartak de Moscovo.

Em destaque

Subir