Nas Notícias

Risco de incêndio elevado em 13 concelhos do continente, segundo IM

incendioRisco elevado de incêndio em 13 concelhos de Portugal Continental nesta sexta-feira, segundo alerta o Instituto de Meteorologia (IM). Portalegre está no centro das atenções dos bombeiros, uma vez que é o distrito com mais concelhos em risco (cinco).

O IM eleva para “elevado” o risco de incêndio em 13 concelhos do país. Trata-se do terceiro nível de alerta, numa escala que apresenta cinco escalões. Os bombeiros vão dedicar especial atenção no distrito de Portalegre, onde existem mais concelhos suscetíveis ao fogo, nesta sexta-feira.

Em Portalegre, os concelhos de Marvão, Nisa, Castelo de Vide e Gavião, além da sede de distrito, estão sob risco elevado. Já no distrito de Santarém, três concelhos nesta situação, de acordo com o IM: Abrantes, Mação e Sardoal.

No distrito de Faro, Monchique e São Brás de Alportel também apresentam risco elevado, sendo que no distrito de Castelo Branco apenas Vila do Rei suscita preocupações. Em Évora, os bombeiros estão concentrados em Portel, também com risco elevado.

O IM determina os riscos de incêndio numa escala de cinco patamares, entre reduzido e máximo, analisando as condições climatéricas, desde precipitação, à temperatura, velocidade do vento e humidade no ar.

 

Em destaque

Subir