Nas Notícias

“Rio tornou-se no principal problema do PSD”, diz movimento de André Ventura

André Ventura apresentou esta noite, nas redes, a página do movimento ‘Chega’, cuja finalidade é afastar Rui Rio, “um dos principais problemas do PSD”.

“Há momentos na vida em que devemos fazer pura e simplesmente aquilo em que acreditamos. Sem calculismos. Sem pensar no que podemos perder”, salientou o social-democrata de Loures, ao apresentar a página do movimento.

A carta de princípios define claramente o objetivo do ‘Chega’: afastar Rui Rio da liderança do PSD.

“A direção de Rui Rio tornou-se num dos principais problemas do PSD e a desfiliação de militantes históricos, ex-ministros e antigos dirigentes partidários é sintomática disso mesmo. É urgente, por isso, encontrar uma nova liderança que retorne ao caminho próprio e natural do PSD antes de qualquer sujeição a novos atos eleitorais”, indica o documento.

“Chega de guerrilhas e ameaças internas”, para voltar a unir “toda a família” social-democrata, “chega de indefinição ideológica”, recolocando o PSD “no espectro do centro-direita português” sem “neutralidades ideológicas cinzentas ou comprometedoras”, “chega de politicamente correto”, levando o partido a intervir “nos grandes temas que interessam verdadeiramente às populações”, e “chega de ser muleta do PS”, afastando de vez o ‘pesadelo’ do bloco central, enuncia a carta de princípios.

A página do movimento está já a recolher assinaturas de militantes para a marcação de um congresso.

Em destaque

Subir