Desporto

Rio Tinto anuncia falta de comparência ao jogo com o Canelas e põe em risco a subida

O Rio Tinto anuncia em comunicado que vai faltar ao jogo com o Canelas, relativa à oitava ronda da Divisão D’Elite. Esta decisão do clube de Gondomar, tornada pública nesta segunda-feira, pode colocar em risco a subida ao Campeonato de Portugal, permitindo aos gaienses assumir a liderança e aproximar-se desse objetivo. Em causa, os incidentes da partida de 2 de abril, marcada pela agressão ao árbitro José Rodrigues.

“O Sport Clube de Rio Tinto vem desta forma, junto dos seus associados, simpatizantes e público em geral, informar que vai fazer falta de comparência ao próximo jogo da nossa equipa sénior Canelas 2010 – Rio Tinto”, refere o comunicado, divulgado nesta segunda-feira.

As razões desta decisão não são esclarecidas, mas estão com certeza relacionadas com os incidentes ocorridos a 2 de abril, na partida da primeira volta, marcada pela agressão ao árbitro José Rodrigues, por parte de Marco Gonçalves.

A classificação diz-nos que o Rio Tinto tem mais dois pontos do que o Canelas. Ora, a falta de comparência dita a pena de derrota (por 3-0). E dada a proximidade entre as duas formações, determina também uma mudança de líder.

O Canelas pode assim garantir a liderança, na fase de subida ao Campeonato de Portugal, precisamente por troca com o Rio Tinto.

Em destaque

Subir