TV

Rio nega candidatura a Belém e questiona intenção da notícia

A candidatura de Rui Rio à Presidência da República é negada pelo próprio. “Desminto que tenha decidido o que quer que seja”, afirma Rio, que lamenta que “tenham dado uma notícia que não tem fundamento rigorosamente nenhum, sem perguntar ao principal interessado”. O motivo dessa (falsa) notícia, o ex-autarca é curto: “Intenção bonita não é”.

Em declarações aos jornalistas, Rui Rio revelou que a notícia que dá conta da sua intenção de avançar para a Presidência da República é falsa. “Desminto que tenha decidido o que quer que seja”, diz.

“É profundamente lamentável que tenham dado uma notícia que não tem fundamento rigorosamente nenhum, sem perguntar ao principal interessado. E depois, quando o principal interessado desmente, dizem que ele recuou. É isto que degrada a vida pública. Entristece-me”, afirma Rui Rio.

O social-democrata não compreende a origem desta informação nem o seu objetivo. “Ando na política há muitos anos. Tenho alguma dificuldade em identificar, mas não há dúvidas de que alguém meteu a notícia com alguma intenção. Não sei se foi para me provocar, para eu desmentir para dizer que recuei, mas intenção bonita não é”, realça.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir