Desporto

Rio Ave impôs a lei do mais forte em Torres Vedras e segue em frente na Taça

O Rio Ave venceu hoje o Torreense por 5-1, numa partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que foi claramente superior à equipa do Campeonato de Portugal e dominou do princípio ao fim.

A equipa de Vila do Conde abriu o ativo por Galeno, aos três minutos, e ampliou para 2-0 à passagem do minuto 25, por Diego. O Torreense reagiu por Pedro Bonifácio, que fez o 2-1, mas, na segunda parte, dois golos de Vinicius e outro de Bruno Moreira fizeram o 5-1 final.

Ainda muitos adeptos procuravam lugar no apinhado Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, e o Rio Ave já festejava o 1-0. Logo aos três minutos, Galeno, aproveitando a apatia da defesa da casa, abriu o ativo após cruzamento da direita.

O golo intranquilizou o Torreense e foi sem surpresa que surgiu o 2-0 à passagem do minuto 25, com Diego a cobrar de forma irrepreensível um livre direto à entrada da área.

O Torreense reagiu de imediato e Pedro Bonifácio, num golpe de cabeça, fez o 2-1 e recolocou a equipa de Torres Vedras na discussão pelo resultado.

Na segunda parte, o Rio Ave voltou a entrar melhor e foi com facilidade que chegou ao 3-1 e praticamente sentenciou a partida: uma arrancada de Galeno permitiu a Diego assistir Vinicius para o 3-1, aos 56, e aos 65 repetiu-se a fórmula, com o avançado brasileiro a bisar no encontro.

Já quase a fechar o encontro, aos 90 minutos, Bruno Moreira fechou o resultado em 5-1 para os vila-condenses, que assim garantem a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Torreense – Rio Ave, 1-5.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Galeno, 03 minutos.

0-2, Diego, 25.

1-2, Pedro Bonifácio, 28.

1-3, Vinicius, 56.

1-4, Vinicius, 65.

1-5, Bruno Moreira, 90.

Equipas:

– Torreense: Nuno Hidalgo, Tomás Silva, Fábio Santos, Rui Burguette, Danilson Ribeiro, André Perre, Patas Moreno (Tomás Jorge, 74), Yang Ailong (Mamadu Camará, 46), Pedro Bonifácio, Rui Batalha (Leo, 60) e Hélio Vaz.

(Suplentes: Marcelo Deodato, Serifo Djaló, Leo, Tomás Jorge, Bruno Simões, Ivo Dias e Mamadu Camará).

Treinador: Rui Narciso.

– Rio Ave: Leo Jardim, Matheus Reis (Afonso Figueiredo, 72), Nelson Monte, Borevkovic, Nadjack, Tarantini, Diego Lopes, Schmidt, Gabriel (Gelson Dala, 80), Galeno e Vinicius (Bruno Moreira, 80).

(Suplentes: Paulo Vitor, Buatu, Bruno Moreira, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Gelson Dala e Furtado).

Treinador: José Gomes.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Patas Moreno (24), Tomás Silva (43), Matheus Reis (45), Hélio Vaz (58) e Diego (90+2).

Assistência: cerca de 3.000 espetadores.

Em destaque

Subir