Categorias: DesportoNas Notícias

Rio Ave decide demolir bancada do estádio que está interdita ao público

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que irá avançar para a demolição da bancada nascente do seu estádio, devido aos problemas estruturais que a mesma apresenta.

Por motivos de segurança, a infraestrutura está interdita ao público desde o início do campeonato, e assim irá continuar até à sua demolição, uma vez que as novas avaliações e observações sobre as condições da bancada recomendaram que a decisão se mantenha.

“Tendo consciência das dificuldades que esta situação certamente representa para os adeptos e sócios, queremos reafirmar o propósito de tentar minimizar qualquer constrangimento e de ultrapassar este obstáculo da forma mais célere e eficaz”, transmitiu o clube, através de comunicado.

No mesmo texto, o clube vila-condense informa que as operações de demolição só irão avançar quando as obras de construção da nova academia de formação do clube estejam concluídas, uma vez que as atuais valências de apoio às camadas jovens funcionam no interior desta mesma bancada nascente.

“Após a conclusão da academia, será iniciada a demolição da bancada nascente. Todo o esforço será concentrado na conclusão da academia permitindo, assim, a transferência de todos os serviços e pessoal para este espaço no final da época”, esclarecem os vila-condenses, garantindo que “a utilização dos espaços interiores (balneários e gabinetes) não representa riscos para os utentes”.

O Rio Ave assumiu que irá “desde já, abrir uma consulta a entidades com experiência comprovada na área, tendo em vista uma nova estrutura [bancada]”, e prometeu continuar a mitigar os efeitos da redução da capacidade do recinto, sobretudo para os adeptos dos clubes visitantes, que têm, agora, substancialmente menos lugares disponíveis.

“Estão asseguradas todas as condições na bancada poente (lateral norte e sul), de forma a garantir que os regulamentos das competições e de segurança estejam assegurados, com a definição de zonas segregadas e protegidas e com separações físicas, entre adeptos visitantes e visitados, sendo dotados os mesmo espaços com os meios logísticos necessários (wc e bar)”, esclareceu o emblema vila-condense.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias