Nas Notícias

Rio assume à Visão: “Eleições do PSD têm de refletir a vontade de mudança dos portugueses”

Rui Rio ainda não quebrou o tabu, mas a entrevista que concedeu à Visão não deixa dúvidas: vai apresentar-se como candidato à presidência do PSD.  “As próximas eleições internas têm de refletir a vontade de mudança dos portugueses”, afirmou o ex-vice-presidente do partido.

A revista será publicada na quinta-feira, mas o site já revela o teor da conversa. O tabu com vários anos aproxima-se do fim e em breve Rui Rio assumirá o que já se falava ‘à boca cheia’ no PSD: vai avançar para a liderança.

“As próximas eleições internas têm de refletir a vontade de mudança dos portugueses”, antecipou Rui Rio, na manhã de ontem, quando concedeu a entrevista.

Neste lançamento da entrevista, a Visão não publica mais declarações. Mas deixa uma certeza: o plano do ex-autarca do Porto estava em marcha há vários meses e só seria travado em caso de vitória do PSD nas autárquicas, algo que nunca esteve nos prognósticos.

“A decisão, porém, estava tomada há meses”, diz o texto: “Ou seja, não dependia da dimensão da derrota social-democrata nem da eventual saída de Pedro Passos Coelho ou da disponibilidade de outros potenciais candidatos. Nesta fase, só uma vitória do partido teria feito recuar Rui Rio”.

Terminado o tabu que já não o era, falta saber quem se vai apresentar para enfrentar Rio Rui no próximo Congresso do PSD.

Em destaque

Subir