Nas Notícias

Rio ameaçou Passos e Carreiras responde pelo PSD: Que seja candidato às autárquicas

A entrevista de Rui Rio reanimou o PSD. Em defesa de Passos Coelho, o coordenador autárquico instou o ex-autarca do Porto a candidatar-se… às autárquicas. “Tem currículo, capacidade e experiência”, destacou Carlos Carreiras.

Pela primeira vez, Rui Rio deu um sinal de que “poderá” disputar a liderança do PSD a Pedro Passos Coelho. Feito o aviso, deixou as condicionantes: o ainda presidente ‘laranja’ tem até 2018 para recuperar o apoio popular ou alguém – que “poderá” ser o próprio Rui Rio – avança no interior do partido.

A reação não tardou. Carlos Carreiras, o coordenador autárquico do PSD, veio a público dizer que, se Rui Rio quer candidatar-se a um papel político, então que seja candidato às autárquicas. Ao Porto, por exemplo…

Numa entrevista ao Diário de Notícias, Carlos Carreiras aproveitou as críticas de Rui Rio ao facto do partido não ter um bom candidato à Câmara do Porto para o colocar ‘no lugar’, instando-o a disputar o cargo de Rui Moreira em vez da liderança do PSD.

“Nesse caso, porque não se candidata ele próprio? Nada o impede. Tem currículo, capacidade e experiência para ser um bom candidato a qualquer câmara e a do Porto ainda melhor”, frisou o coordenador autárquico, lembrando que as eleições autárquicas, “que são já para o ano”, constituem “a preocupação em que estamos focados”.

Carlos Carreiras leu ainda na entrevista de Rui Rio, marcada pelo “poderá” com que respondeu à hipótese de avançar para a liderança do PSD em 2018, uma “fragilidade e sobranceria”, especialmente por impor “tantas condições” para essa eventual candidatura.

Recorde-se que  Rui Rio avisou Passos Coelho que tem a liderança em risco “se o PSD continuar com grandes dificuldades de aceitação junto das pessoas”.

rui-rio

Em destaque

Subir