Tecnologia

RIM tenta redimir-se dos problemas do BlackBerry com oferta de aplicações

blackberryO caos parece ultrapassado para a Research In Motion que procura agora minimizar os danos causados pela indisponibilidade de alguns serviços durante mais de três dias. Utilizadores vão ter acesso a aplicações que são normalmente pagas.

Milhões de utilizadores do BlackBerry estão insatisfeitos com os serviços prestados pela RIM, fabricante do smartphone. Recorde-se que na passada semana, enviar mensagens ou mesmo aceder à Internet foram tarefas impossíveis para os utilizadores do aparelho. A empresa justificou a falha afirmando que, depois de uma avaria no comutador central, milhões de dados congestionaram o acesso.

Agora, e depois de perder milhões em bolsa, a empresa tenta a todo o custo minimizar os danos. Desta forma, a RIM vai permitir o acesso a aplicações no Blackberry App World, que são habitualmente pagas, as chamadas aplicações Premium.

Durante cerca de um mês, a ter início na próxima quarta-feira, 19 de outubro, os utilizadores vão poder aceder a ferramentas que estão normalmente apenas ao alcance de quem quer ou pode pagar.

Ainda relativamente aos problemas da semana passada, a empresa afirmou que está a proceder a algumas alterações internas de forma a evitar situações idênticas no futuro.

Em destaque

Subir