Nas Notícias

Rihanna eleita Humanitária do Ano pela Universidade de Harvard

Apesar de ser conhecida mundialmente pela sua música, foi a faceta altruísta de Rihanna que a levou a ser eleita Humanitária do Ano 2017, uma distinção feita a cada 12 meses pela prestigiada Universidade de Harvard. A cantora recebe este prémio, na próxima terça-feira, por ter criado um centro de diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Barbados.

A cantora de 29 anos fundou um centro de diagnose e tratamento do cancro da mama na ilha de Barbados, onde nasceu, dentro do hospital público Queen Elizabeth. A cerimónia irá decorrer na próxima terça-feira nas instalações da universidade que fica localizada em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts.

Rihanna é a embaixadora de organizações de caridade como a Global Citizen e a Global Partnership for Education. No mês passado realizou uma viagem até ao Malawi, onde visitou uma escola em Lilongwe para debater as dificuldades de acesso à educação no país.

Também em maio do ano passado através da Clara Lionel Foundation, que fundou em 2012, a cantora iniciou um programa de atribuição de bolsas de estudo que permitiu a pessoas de Cuba, Haiti e Barbados a oportunidade de estudar em universidades norte-americanas.

Em destaque

Subir