Cultura

Rihanna conhece “o cabrão mais racista de sempre” num hotel em Portugal

rihannaA cantora Rihanna relatou no Twitter um episódio de racismo num hotel em Portugal, aquando da sua estadia para o concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A estrela dos Barbados narra um encontro com um homem que “disse as coisas mais loucas sobre as mulheres negras”, chamando-lhes “cadelas e prostitutas”.

O relato deste caso de racismo foi publicado no domingo, na rede social Twitter, onde Rihanna conta a história de um encontro com alguém que abordou a cantora, num hotel onde esta se encontrava hospedada, em virtude da sua atuação em Lisboa.

Rihanna diz que conheceu, nessa unidade hoteleira portuguesa, “o cabrão mais racista de sempre”. O homem afirmou, segundo a cantora dos Barbados, “coisas loucas sobre mulheres negras”, que foram desrespeitadas: “Chamou-nos cadelas, prostitutas e afirmou que nós não deveríamos ser hospedadas nos mesmos hotéis que os brancos”.

Perante este insulto racista, Rihanna revela que não tremeu perante o insulto e reagiu. “Como é óbvio, a negra que há em mim saltou cá para fora”, escreve, com um toque de humor – “falei com sotaque dos Barbados e tudo”, narra – e apresenta um universal “lol”, revelador do modo como lidou com o caso.

Rihanna apresenta o tom irónico desta história de um homem que criticou “os negros de cuecas brancas”. A cantora diz que “o gerente do hotel era negro…”.

Mas a cantora não guarda ressentimentos de Portugal nem toma a parte pelo todo. Também no Twitter, fala de “uma noite lendária”, num concerto que a própria não vai esquecer.

Em destaque

Subir