Desporto

Ricoh Portugal apoia referência nacional do atletismo em cadeira de rodas

A Ricoh Portugal vai patrocinar João Correia, primeiro atleta português a conseguir uma medalha internacional para o atletismo adaptado.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Ricoh Portugal decidiu apoiar João Correia no ano que marca o seu regresso à competição com a principal ambição de participação nos Jogos Paraolímpicos, em setembro.

Como primeira conquista da sua época desportiva, no passado sábado e no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, na prova de 100 metros, obteve a marca de qualificação exigida pela Federação Portuguesa de Atletismo, para a presença no Campeonato de Europa de Atletismo, que decorre entre os dias 10 a 15 de junho, na cidade de Grosseto, em Itália.

Jorge Silva, diretor de marketing da Ricoh Portugal destaca as qualidade do atleta.

“João Correia é um exemplo de perseverança e não tivemos dúvida na associação com a Ricoh. Queremos fazer a nossa parte para que o João atinja os seus objetivos. O lema de vida do João – Nunca! Desistas – é uma inspiração para todos nós. Uma lição de vida, pessoal e profissional, para nunca desistirmos, apesar das dificuldades”, assinala.

Por seu turno, João Correia dá relevância ao facto de uma marca reconhecida ter acreditado no seu potencial.

“É um grande orgulho para mim, ter marcas da grandeza da Ricoh a acreditar no meu potencial, mesmo após uma longa ausência por lesão. Tudo farei para encher de orgulho, todos aqueles que acreditam em mim”, afirma João Correia.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas.

Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas. Atualmente está a preparar o regresso em força à competição, depois de uma ausência de quase dez anos por lesão.

Em destaque

Subir