Mundo

Richard Branson sofre grave acidente

O multimilionário Richard Branson, fundador da Virgin, sofreu um acidente de bicicleta nas Ilhas Virgens Britânicas, e ficou gravemente ferido. “Se batemos com a cara no chão, é porque estamos a caminhar para a frente, que é o sentido certo”, diz, seguindo o princípio de vida que o conduziu ao sucesso.

O empresário partiu para uma aventura de bicicleta com seus filhos, de noite, em Virgin Gorda, uma das ilhas virgens britânicas. E quase morreu.

Por culpa de um buraco na estrada, Branson foi projetado e embateu com a cabeça e ombro no chão. Os efeitos dessa queda são bem evidentes no rosto do milionário.

“A minha vida passou diante dos meus olhos… Pensei que iria morrer”, confessou, enquanto recupera do susto.

O fundador da Virgin considera que foi salvo pelo capacete. “Voei de cabeça para a estrada, mas o meu ombro e o rosto diminuíram o impacto. Se eu não estivesse com capacete, não teria saído vivo”, saliente.

Richard Branson já regressou a Miami, onde recupera do susto e das lesões, bem evidentes no seu rosto. Já foi submetido a exames que não revelaram mazelas graves.

 

Claro está que aproveitou este acidente para usar algumas frases que o transportaram para a ribalta, como empreendedor.

“A minha atitude é a mesma de sempre: se batemos com a cara no chão, é porque estamos a caminhar para a frente, que é o sentido certo. Resta-nos levantar e seguir em frente. Dar a volta por cima e tentar de novo”.

E por isso vai voltar a andar de bicicleta, muito em breve.

Em destaque

Subir