Fórmula 1

Para Ricciardo a Renault melhorou a fiabilidade

Daniel Ricciardo não tem dúvidas que a Renault melhorou a fiabilidade da sua unidade de potência em 2017, e isso notou-se na forma exibida pelos Red Bull na segunda metade do campeonato de Fórmula 1.

Para além de ter conseguido suplantar o seu companheiro de equipa Max Verstappen, o australiano enaltece o facto da sua equipa ficar muito menos longe de Mercedes e Ferrari no campeonato de construtores se não tivesse melhorado a fiabilidade. Um aspeto que Ricciardo acredita ser ainda melhorado para 2018.

“Parece certo que a fiabilidade e o potencial são melhores. Nós trabalhamos na aerodinâmica, e se os nossos cálculos forem corretos estaremos numa melhor posição para Melbourne, disputando o top três”, referencia o piloto de Perth em declarações à publicação especializada Speedweek.

O começo de 2017 não foi fácil para Daniel Ricciardo, que abandonou com problemas de motor no Grande Prémio da Austrália, conseguindo o seu primeiro pódio da época apenas na prova de Espanha.

“No ano passado realizamos testes de inverno em que estávamos atrás da Mercedes e da Ferrari. Contávamos com isso no começo da época. E queremos lutar agora pelo pódio desde a primeira corrida”, acrescenta o australiano da Red Bull.

Em destaque

Subir