Fórmula 1

Ricciardo completamente desmoralizado após o abandono no México

“Nem sei porque volto no domingo”, desabafou Daniel Ricciardo após a sua desistência no Grande Prémio do México de Fórmula 1.

Foi o oitavo abandono do australiano da Red Bull Racing, que se mostra desalentado e pouco motivado para a próxima prova do Campeonato do Mundo.

Ricciardo conheceu mais uma desistência devido a problemas mecânicos no RB14 # 3, enquanto o seu companheiro de equipa, Max Verstappen, vencia a corrida, para a qual o piloto de Perth tinha conseguido a ‘pole position’.

O segundo abandono consecutivo foi muito difícil de ‘digerir’ pelo australiano, sendo que se em Austin se tratou de um problema de baterias na Cidade do México foi uma falha da embraiagem do Red Bull # 3.

“A frustração nem sequer é o termo adequado. Devia falar antes de impotência. Já faz algum tempo que não tenho um fim de semana sem problemas. Tive um bom começo no fim de semana e quando chega ao domingo… Devo deixar (Pierre) Gasly tomar o meu lugar. Acabou”, desabafou Daniel Ricciardo.

Mas quando o piloto de Perth deixar a Red Bull tem muito com que se preocupar quando se juntar à Renault, já que lá vai encontrar a mesma unidade de potência que lhe tem dado tantas ‘dores de cabeça’ este ano.

“Tudo parece sem esperança. Nem sei porque volto ao domingo. Não vejo qual o interesse em participar nas duas últimas corridas do ano (Brasil e Abu Dhabi). Não sou supersticioso mas o carro está amaldiçoado”, afirma Ricciardo, que depois da sua vitória no Mónaco este ano nunca mais subiu ao pódio, estando agora a 70 pontos do seu companheiro de equipa no campeonato.

Em destaque

Subir