Desporto

Ricciardi só avança se não houver “alternativas fortíssimas”

José Maria Ricciardi não rejeita a hipótese de ser candidato à liderança do Sporting, mas apenas se não avançarem as “alternativas fortíssimas” disponíveis.

Em entrevista à TVI24, o banqueiro traçou fortes críticas à direção (suspensa preventivamente) de Bruno de Carvalho e apelo aos sócios leoninos para acorrerem em massa à Assembleia Geral (AG) destitutiva do próximo sábado.

“O que posso dizer é que futuras candidaturas só poderão ocorrer se os sócios nesta AG votarem na destituição do Conselho Diretivo suspenso que existe neste momento”, lembrou.

“Admito [ser candidato] e não estou com falsas modéstias, mas existem outras alternativas fortíssimas no Sporting”, reforçou Ricciardi.

A prioridade é fazer cair  a direção de Bruno de Carvalho. Só assim poderá surgir uma candidatura “agregadora”, porque nos “112 anos de história” do Sporting “nunca se viu andarem uns grupos contra outros”.

“O Sporting está numa situação dramática, em pré-falencia, pré-insolvência na SAD, e qualquer candidatura terá de ter uma capacidade económica e financeira muito para além do que seria o normal, até do ponto de vista desportivo”, insistiu José Maria Ricciardi.

Em destaque

Subir