Motores

Riccardo Patrese e a ‘aventura’ Honda nas 24 Horas de Spa

O ex-piloto de Fórmula 1 Riccardo Patrese vai colocar um ponto final no seu afastamento das pistas ao alinhar nas próximas 24 Horas de Spa-Francorchamps aos comandos de um Honda NSX GT3.

Na prova que se vai disputar no famoso traçado das Ardenas a 28 e 29 de julho o italiano – ex-piloto da Arrows, Brabham e Williams (vice-campeão do mundo de F1 com a Williams em 1992) – regressa assim à pista belga onde venceu os 1000 Km em 1985, então aos comandos de um protótipo da Lancia LC2 – juntamente com Bob Wolleck e Mauro Baldi.

Desta vez o desafio de Patrese será muito diferente, pois o NSX GT3 é um GT e é de uma geração bem diferente da dos saudosos Grupo C. Além disso os seus companheiros de equipa são bem mais novos, pois tratam-se de Bertrand Baguette, Loic Depailler e Esteban Guerrieri, este último a disputar o WTCR aos comandos de um Honda Civic.

“Spa-Francorchamps é, há muito tempo, um dos meus circuitos preferidos, mesmo se não corro lá há 25 anos. Por isso não pude dizer que não quando me foi proposto guiar um carro tão excitante como o NSX GT3 da Castrol Honda Racing. O carro porta-se bem, quer nos setores de alta velocidade quer nos mais lentos. Não passei muito tempo ao volante e tenho de reaprender as coisas a cada vez que faço uma nova volta. Mas estou impaciente por fazer a corrida”, confessou o veterano piloto italiano.

 

Em destaque

Subir