Motores

Ricardo Teodósio de Skoda em Fafe

Apesar de conhecer sempre dificuldades para conseguir um orçamento para disputar o Campeonato de Ralis de Portugal na íntegra, Ricardo Teodósio tenta teimosamente manter-se em competição e 2018 não vai ser exceção.

O Campeão Nacional de Produção vai disputar para já duas provas aos comandos de um Skoda Fabia R5, o Rali Serras de Fafe dentro de uma semana e o Rali dos Açores, sempre acompanhado por José Teixeira. O carro é assistido pela ARC Sport, uma equipa com a qual o piloto algarvio sempre quis estar envolvido. “Este é um projeto a dois anos, em que o segundo é aquele onde se pretende lutar pelo título nacional”, assume Ricardo Teodósio.

Quanto ao Skoda Fabia R5 a equipa não tem dúvidas das suas capacidades: “As impressões são as melhores. O Ricardo até ficou surpreendido pela facilidade de colocação em curva do Skoda, e os mais de 100 km em testes já efetuados permitiram encontrar o ‘set-up’ ideal para Fafe”.

O piloto de Albufeira tem um currículo que diz bem do talento que nunca pôde traduzir na categoria principal por evidente falta de meios. Teodósio foi quatro vezes vice-campeão nacional de Produção, além da vitória por duas vezes no Campeonato Regional de Ralis Sul e uma Taça Europeia de Fórmula Opel, quando ainda se dedicava às competições de pista.

Em destaque

Subir