Motores

Ricardo Teodósio quer voltar a ganhar

Depois de se ter imposto no Rali de Castelo Branco Ricardo Teodósio quer somar mais vitórias no Campeonato de Portugal da especialidade. E é com essa mentalidade que enfrenta o Rali Vinho Madeira.

Na prova que se inicia sexta-feira o piloto algarvio confia nas capacidades do Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport e na experiência do seu navegador para tentar repetir o êxito conseguido na prova anterior. E se tal não suceder no rali insular espera poder fazê-lo numa das provas seguintes.

Tal como o evento da Beira Baixa também a prova do Clube Sports Madeira é inteiramente disputado em pisos de asfalto, o que pode favorecer Ricardo Teodósio. “Quero voltar a vencer. Depois de ter ganho em Castelo Branco tenho essa intenção, sendo que o carro está bem afinado para os pisos de asfalto. Além disso gosto bastante deste rali”, afirma o piloto de Albufeira.

“Trabalhamos bastante em conjunto com a ARC Sport no alinhamento e nas suspensões do Skoda para este rali e considero que encontramos um bom ‘set-up’. Sinto-me cada vez melhor ao volante do carro, o que me dá muita confiança. Se não conseguir lutar pela vitória vou tentar obter o máximo de pontos para o campeonato”, refere também Ricardo Teodósio.

O piloto algarvio está ciente de que a concorrência é forte na prova madeirense: “Vamos encontrar adversários fortíssimos, tanto a nível nacional como também madeirenses. Teremos em conta os primeiros, pelo que quero ser o melhor entre os que disputam o Campeonato de Portugal de Ralis, como sucedeu em Castelo Branco. O pódio é uma possibilidade e pela experiência que tenho da Madeira sei que tenho de ser preciso e concentrado nestes troços muito encadeados”.

Em destaque

Subir