Motores

Ricardo Teodósio quer “muito ganhar” o Rali Vidreiro para defender a liderança do campeonato

Ricardo Teodósio e José Teixeira chegam ao Rali Vidreiro Centro de Portugal no comando do Campeonato de Portugal de Ralis, que pretendem defender com um bom resultado.

Depois de ter sido quarta classificada na prova anterior, que escolheram para não pontuar mas para testar, a dupla do Skoda Fabia R5 da ARC Sport vai para o evento do Clube Automóvel da Marinha Grande apostada em lutar pelas posições cimeiras, senão mesmo vencer.

O piloto algarvio tem realizado uma temporada muito consistente e pretende que isso continue nas especiais da Marinha Grande e São Pedro de Moel, uma prova que lhe agrada e de onde tem boas recordações.

“Queremos muito ganhar e vamos tentar fazer o melhor possível, sempre a pensar nas contas do título. O Vidreiro é um rali de que gostamos e onde temos tido bons resultados. Queremos por isso, efetuar uma boa operação ao nível dos pontos, mas se possível conseguir a vitória”, diz Ricardo Teodósio. Uma opinião partilhada pelo seu navegador José Teixeira.

Foto: AIFA/Jorge Cunha

Certo é que pela frente têm oito classificativas, sendo as três primeiras realizadas amanhã, depois da prova sair para a estrada pelas 17h00, para cumprir uma dupla passagem pelo troço de São Pedro de Moel (12,6 km) e a super especial da Marinha Grande (1,5 km).

No sábado disputam-se os cinco restantes troços cronometrados. Uma dupla passagem pelas classificativas de Mata Mourisca (17,1 km) e Assanha da Paz (22,1 km) e uma pela de S. Pedro de Moel.

Em destaque

Subir