Motores

Ricardo Teodósio no Rali do Algarve com Porsche 997 GT3

ricardoteodosioalgarve1

Num ano de novas experiências para Ricardo Teodósio, o piloto algarvio vai terminar a temporada de 2016 de forma original, ao alinhar no rali da sua terra aos comandos de um Porsche 997 GT3, alugado ao nortenho Vítor Pascoal.

Já há muito o piloto algarvio havia manifestado o desejo de experimentar novas sensações a bordo da viatura germânica, talhada para provas de asfalto, embora questões orçamentais só agora o permitirem.

“Infelizmente não conseguimos reunir o ‘budget’ necessário para disputar o campeonato nacional de ralis na íntegra, de forma a permitir-nos alcançar os objetivos inicialmente traçados”, explica o piloto de Albufeira, que volta a ter como navegador José Teixeira.

“Como estamos num ano de novas experiências felizmente conseguimos reunir, dentro da conjuntura atual, uma parceria importante para concretizarmos outro sonho virtuoso de correr de Porsche no nosso rali”, esclarece ainda Ricardo Teodósio.

ricardoteodosioalgarve

O experiente piloto algarvio fez questão de referir que o objetivo para o Rali Casinos do Algarve passa, “acima de tudo, por dar um bom retorno a todos os nossos patrocinadores, bem como divertirmo-nos e tentar dar espetáculo a todos aqueles que se desloquem às bermas da estrada para nos ver”.

“Pretendemos presentear parceiros, fãs e público em geral, até porque alinhamos à partida da prova desenhada pelo Clube Automóvel do Algarve sem qualquer tipo de pressão dado que não estamos a discutir qualquer resultado”, assume também Ricardo Teodósio.

A uma prova do termo do campeonato, a equipa Teodósio Motorsport encontra-se centralizada no planeamento da época para 2017, que passa, de novo, por disputar integralmente campeonato nacional de ralis,numa viatura R5.

Face à experiência adquirida este ano, Ricardo Teodósio e José Teixeira têm como objetivo as primeiras posições a partir da prova inaugural, e as próximas semanas serão essenciais para concretizar estes planos.

Em destaque

Subir