Motores

Ricardo Teodósio de ‘bronze’

Ricardo Teodósio e José Teixeira conseguiram subir ao pódio do Campeonato Nacional (CNR) no Rali de Portugal, depois de completarem a última classificativa do dia de sábado na terceira posição, já que o último dia da prova portuguesa do WRC já não era pontuável para o CNR.

A dupla algarvia do Mistubishi Lancer Evo X cumpriu assim integralmente os objetivos a que se propôs no evento do ACP, amealhando pontos preciosos para o campeonato.

Ricardo Teodósio não teve uma prova fácil, superando as adversidades, nomeadamente, ter ficado “sem embraiagem já na parte final da segunda especial (Cabeceiras de Basto), tendo iniciado praticamente a derradeira classificativa sem direcção assistida ao longo de 36 quilómetros” – a classificativa de Amarante é composta por 37,55 km.

“Esta foi uma prova oposta a tudo aquilo que gostamos de fazer, ou seja, andar a um ritmo elevado, mas devido a vários condicionalismos, tivemos de dosear os ânimos. Foi um ali diferente para nós, mas conseguimos um bom resultado que era o mais importante”, referiu no final o piloto de Albufeira.

“O pódio era uma missão complicada que produziu efeitos práticos no derradeiro tira-teimas, mas o mais importante foi conduzir o Mitsubishi Lancer Evo X e somar pontos cruciais para o campeonato”, acrescentou Ricardo Teodósio, que ultrapassou Pedro Antunes na última especial e vencendo o agrupamento de Produção.

Em destaque

Subir