Nas Notícias

Ricardo Salgado foi detido e vai ser ouvido em tribunal na manhã de hoje

ricardo salgadoRicardo Salgado foi detido, segundo adianta o Correio da Manhã. A detenção do ex-presidente-executivo do BES ocorreu na manhã de hoje, no Estoril, na residência do ex-banqueiro. Ricardo Salgado será ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, ainda na manhã de hoje, de acordo com a mesma publicação.

O ex-presidente-executivo do BES foi detido, no âmbito de uma operação desencadeada pelo Ministério Público, e terá resultado de buscas efetuadas nesta quarta-feira.

Um dia depois, as autoridades detiveram Ricardo Salgado, que deverá ser ouvido por um juiz no Tribunal Central de Instrução Criminal.

“A operação foi desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspetores tributários e liderada pelo juíz Carlos Alexandre e surge no seguimento de buscas efetuadas ontem a várias entidades do Grupo Espírito Santo”, escreve o Correio da Manhã na sua edição online.

Em causa estará o alegado envolvimento de Salgado na ‘Operação Monte Branco’, que está a proceder a uma investigação num caso de branqueamento de capitais.

Em destaque

Subir