Nas Notícias

Ricardo Salgado diz que vive da ‘caridade’ da filha

Ricardo Salgado explicou em Tribunal, nesta quarta-feira, à juíza a sua situação económica atual e lamentou que os rendimentos da família sejam garantidos por uma filha que vive na Suíça.

O ex-patrão do BES alegou que a resolução do banco lhe retirou praticamente todo o património e que os “rendimentos da família são assegurados por uma filha que vive na Suíça, pois mesmo as contas bancárias que possuía nesse país, onde viveu, foram arrestadas”, segundo cita a Renascença.

“Além de ter perdido o milhão de euros que havia investido no aumento de capital do banco e as ‘duas ou três centenas de milhares de euros’ que tinha depositados no BES e que passaram para o ‘banco mau’, lembrando ainda que tem parte significativa da sua pensão arrestada”, pode ler-se na Renascença.

O ex-banqueiro do BES prestou esclarecimentos nas alegações finais do julgamento dos pedidos de impugnação das contraordenações aplicadas pelo Banco de Portugal, em agosto de 2016, respeitantes à comercialização de títulos de dívida da Espírito Santo Internacional junto de clientes do BES.

Ministério Público quer reduzir coima a Ricardo Salgado

O Ministério Público (MP) pretende uma redução da coima aplicada pelo Banco de Portugal (BdP) a Ricardo Salgado no ano de 2016.

A ideia do MP é que o ex-banqueiro do BES tenha a coima, por contraordenação na comercialização de títulos de dívida da Espírito Santo Internacional junto de clientes do Banco Espírito Santo, reduzida de 4,0 para 3,5 milhões de euros.

Também para o ex-administrador Amílcar Pires é pedida uma redução da coima aplicada dos 600 mil para 300 mil euros.

De acordo com a Renascença, Edite Palma, procuradora do Ministério Público, espera que, no caso de Ricardo Salgado, o Tribunal possa dar seguimento à sanção acessória de inibição do exercício de cargos no setor durante 10 anos e de publicitação.

Em destaque

Subir