Nas Notícias

Ricardo Rodrigues investigado por ‘dar’ restaurante municipal ao irmão

Ricardo Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Franca do Campo, está a ser investigado pela concessão de um restaurante a uma associação liderada pelo irmão e pelo marido de uma vereadora.

O caso foi denunciado ao Ministério Público pelo PSD dos Açores.

De acordo com a Sábado, a autarquia liderada por Ricardo Rodrigues, ex-deputado famoso por roubar gravadores a jornalistas, concessionou a exploração de um espaço municipal de restauração, por 90 mil euros, à Associação Amigos de Vila Franca do Campo, liderada por Luís Rodrigues, irmão do presidente da Câmara, e Orlando Guimarães, marido da vereadora Nélia Guimarães.

Essa associação foi fundada a 6 de fevereiro de 2018, um mês e meio antes da abertura do concurso público para a concessão do espaço municipal.

A 23 de março, Ricardo Rodrigues assinou um despacho para a concessão do direito de exploração do espaço, com o procedimento a ficar concluído a 14 de abril.

O restaurante concessionado foi construído com dinheiro da autarquia, mesmo sem estar inscrito no orçamento municipal.

Uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República confirmou a abertura de um inquérito, não revelando detalhes por a investigação se encontrar em segredo de justiça.

Em resposta telefónica à Sábado, Ricardo Rodrigues disse desconhecer o assunto.

Em destaque

Subir