Desporto

Ricardo Quaresma confirma saída para o Besiktas da Turquia

A transferência de Ricardo Quaresma, do FC Porto para o Besiktas, é um dado adquirido, que o extremo confirma, em entrevista à imprensa turca. “Vou pagar a minha dívida para com o Besiktas”, revela o (ainda) portista.

É a segunda despedida de Ricardo Quaresma, que deixa o FC Porto depois de uma rutura com Julen Lopetegui.

Não havia espaço para uma sã convivência entre ambos, nos vice-campeões, e o técnico espanhol tem poderes reforçados, apesar do jejum de títulos na época de estreia. Logo, Quaresma parecia o elo mais fraco.

“Vou pagar a minha dívida para com o Besiktas”, diz o internacional português, que vai em breve fazer testes médicos com a camisola que já vestiu, num clube de Istambul, onde é esperado com grande euforia.

Ricardo Quaresma deve firmar um contrato válido para as próximas duas temporadas, tantas quantas esteve na Turquia, entre 2010 e 2012, antes de regressar ao clube onde conquistou mais sucesso. O FC Porto poupa em salários e encaixa 1,6 milhões de euros na transferência.

A imprensa turca dá grande eco ao jogador do FC Porto, apelidando-o de “lenda”. Quaresma será acolhido de braços abertos num país habituado a receber grandes nomes do futebol português – Nani acaba de assinar pelo Fenerbahçe.

Em destaque

Subir