Motores

Ricardo Porém vence em Portalegre mas Nuno Matos é campeão

nunomatosportalegre2

Ricardo Porém venceu a 30.ª Baja Portalegre 500, que este domingo se concluiu no Alto Alentejo. A prova do ACP Motorsport acabou por consagrar Nuno Matos como novo campeão nacional de todo-o-terreno, depois do piloto do Opel Mokka Proto terminar logo atrás do seu rival na corrida ao título.

De facto os problemas sentidos por João Ramos no último setor seletivo – um furo e uma avaria ao nível da direção assistida da Toyota Hilux Overdrive – acabaram por afetar a prova do piloto de Gaia e entregar o campeonato a Nuno Matos.

Mas o dia foi de Ricardo Porém, que ao longo de toda a baja soube tirar bom partido do seu Mini 4All Racing para levar a melhor sobre Xavier Pons, tanto no setor seletivo de 106,5 km como na prova em si, ficando mais de 1m20s a separá-lo no percurso e mais de minuto e meio na classificação final.

Miguel Barbosa confirmou a sua posição da véspera e fechou o pódio nesta derradeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, ainda que não tenha conseguido bater-se pela vitória.
Alejandro Martins concluiu a prova do ACP Motorsport na quarta posição, beneficiando também dos problemas sentidos por João Ramos no último troço cronometrado. Mesmo assim o piloto da Toyota Hilux terminou a quase quatro minutos do vencedor

ricardoporemportalegre4

Classificação final
1.º Ricardo Porém/Filipe Palmeiro (Mini) 2h09m00s
2.º Xavier Pons/Ruben Garcia (Ford) + 1m39s
3.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 3m07s
4.º Alejandro Martins/José Marques (Toyota) + 3m52s
5.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) + 4m30s
6.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 4m54s
7.º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Toyota) + 5m12s
8.º Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota) + 8m53s
9.º Syvio Barros/Rafael Copoani (Toyota) + 8m54s
10.º Miguel Campos/Mário Castro (Toyota) + 9m25s

Em destaque

Subir