Motores

Ricardo Porém termina no top cinco em Espanha

Ricardo Porém, acompanhado por Nuno Rodrugues da Silva, terminou a é o Baja de Aragonl, prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que se disputou este fim de semana em Espanha.

Aos comando de uma das Ford Ranger da South Racing, o Campeão Nacional de TT confirmou aquilo que já tinha evidenciado no segundo dia de prova, onde apesar de futos conseguiu intrompeter-se no top cinco, num evento que foi ganho pelo russo Konstantin Zhiltsov, aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive.

Nos 127,4 quilómetros cronometrados deste domingo Ricardo Porém não conseguiu melhorar a sua posição na classificação devido a um problema no sistema de navegação ‘Stela’. Mas nada que deixasse o piloto de Leiria muito desiludido.

Para o Campeão Nacional foi importante curmpri os objetivos a que se tinha proposto antes da prova: “Na generalidade correu bem. A etapa de hoje era muito dura, sobretudo devido à chuva que caiu de noite. Além disso fomos prejudicados por um problema no sistema STELA, que bloqueou e nos deu indicação que do quilómetro 90 até final a nossa velocidade limite era os 30 km/h. Ainda andamos alguns quilómetros a respeitar essa informação até percebermos que era um erro”.

“Cumprimos o objetivo a que nos tínhamos proposto e isso é muito importante. A viatura com que competimos não se pode comparar aos carros com que competem os adversários que ficaram à nossa frente. Estou muito satisfeito porque é nestas provas difíceis e exigentes que conseguimos evoluir enquanto pilotos.A equipa esteve a grande nível e colocou-nos um carro excelente à disposição. Venha próxima prova que certamente estaremos ainda mais preparados”, acrescentou Ricardo Porém.

Mais partilhadas da semana

Subir