Motores

Ricardo Porém perde quarto lugar no Sealine Cross Country Rally

RicardoPoremQatar9

O Sealine Cross Country Rally não terminou como Ricardo Porém desejava. O piloto português atrasou-se na derradeira etapa e perdeu a quarta posição da classificação dos automóveis.

De tudo aconteceu a Ricardo, desde dois furos até o Mini 4 All Racing da X-Raid ficar preso num ‘chott’ – um lago seco por cima mas com lama por baixo – e da quarta posição na pista caiu para o sétimo lugar.

“Fomos esta manhã o nono carro a partir para a especial. Entrámos bem na etapa e apesar de termos furado duas vezes nos primeiros 50km, consegui impor o meu ritmo e vinha a fazer uma etapa perfeita. Ao km300 da especial já era o 4º carro em pista e o 4º classificado da etapa”, começa por contar o piloto de Leiria.

“A cinco quilómetros do fim, quando já tinha inclusive recuperado o 4º lugar à geral, fiquei preso num chott, um lago seco superficialmente mas com lama por baixo que nos apareceu entre duas dunas grandes. Demoramos cerca de 1h15m para retirar o carro daquele lugar”, descreve Ricardo Porém:

RicardoPoremQatar8

“Foi muito frustrante o que aconteceu, mas faz parte das corridas. Em jeito de resumo do rali sinto que aprendi mais durante estes cinco dias do que em toda a minha vida ligada ao desporto automóvel, e é isso que me deixa muito satisfeito, pois as experiências aqui vividas vão certamente trazer os seus frutos no futuro”, acrescentou o piloto português, que nesta prova teve o belga Tom Colsoul como navegador.

Em destaque

Subir