Motores

Ricardo Porém lidera primeiro dia na Baja TT Capital dos Vinhos

Ricardo Porém concluiu o primeiro dia de prova da Baja TT Capital dos Vinhos –Reguengos de Monsaraz, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno na frente da competição de automóveis. No prólogo de oito quilómetros e depois no primeiro setor seletivo (140 Km) o piloto de Leiria levou a melhor sobre a concorrência

Apesar das condições climatéricas terem sido favoráveis – o sol não brilhou mas temperaturas mantiveram-se amenas – o pó e o piso escorregadio tornaram esta corrida bastante complicada e dura tanto para pilotos como máquinas.

Ricardo Porém e Hugo Magalhães souberam aproveitar bem as qualidades da Ford Ranher da South Racing, “Este foi um dia que correu muito bem. Vencemos as duas especiais do dia. Estamos com uma margem muito confortável para amanhã, de cerca de quatro minutos”.

“Não é o que gostava: os meus mais diretos adversários sofreram alguns infortúnios e foram forçados a desistir, mas faz parte das corridas”, referiu também o piloto leiriense, numa clara alusão ao revés sofrido por João Ramos, que sofreu um acidente no prólogo.

Hélder Oliveira, concluiu este primeiro dia no segundo posto aos comandos da Nissan Navara V8, enquanto Pedro Ferreira levou a sua Volkswagen Amarok ao terceiro posto, depois de uma penalização a Nuno Madeira ter atirado o piloto do KIA Sportage para a sexta posição, atrás de Alexandre Franco e do seu BMW Série 1 e de Paulo Rui Ferreira, em Toyota Hilux.

Igualmente aos comandos de Toyota Hilux, Alejandro Martins era o mais direto opositor de Ricardo Porém depois do abandono prematuro da também Toyota de João Ramos no prólogo. Alejandro Martins viria, todavia, a terminar da pior forma a sua participação na prova alentejana ao capotar a três curvas do final.

Rui Sousa, aos comandos da sua Isuzu D-Mack lidera entre os concorrentes da categoria T2. O mesmo sucedendo com Luís Navarro na categoria T8 e Pedro Dias da Silva no Desafio Total Mazda.

 

Em destaque

Subir