Motores

Ricardo Porém ganha vantagem em Portalegre

RicardioPoremportalegre215

Ricardo Porém assumiu a liderança da Baja 500 de Portalegre no decorrer da primeira etapa desta prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional. O piloto de Leiria foi 53 segundos mais rápido no prólogo e no primeiro setor seletivo desta sexta-feira.

Ricardo Porém soube tirar bom partido da sua Toyota Hilux Overdrive, adotando um ritmo que foi difícil de acompanhar pelos dois favoritos ao título.

O piloto de Leiria bateu Miguel Rabosa por mais de 1m50s, com o piloto do Mitsubishi Racer Lancer a realizar o terceiro melhor tempo, enquanto Hélder Oliveira se quedou pelo sétimo registo e Nuno Matos pelo décimo tempo.

MigyelBarbosaPortalegre315

“O prólogo e o setor seletivo de hoje correram bastante bem. Tentámos imprimir um bom ritmo, sem cometer erros, estamos satisfeitos com a posição alcançada, pois estamos na frente dos nossos mais diretos adversários. Vamos ver como corre amanhã, dia em que tudo de decidirá”, afirmou Miguel Barbosa no final do dia.

Já Hélder Oliveira entrou com bom ritmo no setor seletivo, mas lembra: “A meio da etapa apanhámos um concorrente que partiu à nossa frente e rolamos bastante tempo no pó. O que condicionou muito a nossa prestação”.

CarlosSousaPortalegre115

O regressado Carlos Sousa é que mostrou que não ‘perdeu o jeito’. Realizou foi o quarto mais rápido, ainda que perdendo 2m56s para Ricardo Porém, com o brasileiro João António Franciosi a fazer uma boa estreia na prova do ACP, pois concluiu este primeiro dia no top cinco.

Eduardo Mota foi o melhor na categoria T2, repetindo no setor seletivo o que já tinha feito no prólogo, levando para já uma boa vantagem sobre o líder do campeonato da classe, César Squeira.

Classificação após SS2
1.º Ricardo Porém/Jorge Monteiro (Toyota) 1h00m46,3s
2.º João Ramos/Vitor de Sousa (Toyota) + 1m04,5s
3.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 2m00,1s
4.º Carlos Sousa/Paulo Fiúza (Mitsubishi) + 2m35,9s
5.º João António Franciosi/Gustavo Gugelmin (Mitsubishi) + 3m09,4s
6.º Guilherme Spinelli/Yousef Haddad (Mitsubishi) + 3m53,9s
7.º Hélder Oliveira/Nuno R. Silva (Nissan) + 4m03,4s
8.º Pedro Grancha/Pedro Velosa (BMW) + 4m13,3s
9.º Boris Girafulic/Filipe Palmeiro (Mini) + 4m44,5s
10.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 4m48,9s

Em destaque

Subir