Motores

Ricardo Porém ao ataque da Baja Aragón

Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, está à partida da Baja de Aragón, prova da Taça do Mundo de Todo-o-terreno que se disputa no próximo fim de semana na província espanhola de Teruel. O piloto de Leiria volta a apostar na Ford Ranger da South Racing, aos comandos da Ford Ranger com que tem competido no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno.

Nesta 84ª edição da prova espanhola Ricardo Porém vai enfrentar nomes com pergaminhos no TT internacional como Nasser Al-Attiyah, Jakub Przygonski, Orlando Terranova, Nani Roma, Mikko Hirvonen, Xevi Pons, Leeroy Poulter ou Martin Prokop, numa prova em que participa pela segunda vez.

“Espero uma corrida difícil. Exigente ao nível físico, devido à distância das etapas e ao calor que se costuma fazer sentir nesta altura”, começa por salientar o piloto leiriense.

“A Baja Aragón conta com especiais muito interessantes e sendo uma prova integrada no campeonato do mundo irão estar presentes os melhores pilotos da modalidade. Espero que estejam reunidas todas as condições para fazermos uma boa prova e lutar por um lugar de destaque”, sulinha ainda Ricardo Porém.

A Baja Aragón inicia-se sexta-feira n com um prólogo a ter lugar muito próximo da cidade de Teruel. No sábado e no domingo os concorrentes têm pela frente três setores seletivos que se vão cumprir nas regiões Jiloca, Comunidad de Teruel, bacias e Serra de Albarracín. Serão realizados um total de 800 quilómetros, dos quais 600 serão cronometrados.

Em destaque

Subir