Motores

Ricardo Moura vence Rali Vidreiro num final ao segundo

RicardoMouraVidreiro315

Ricardo Moura alcançou uma vitória ‘tirada a ferros’ no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, pois apesar de um certo ascendente durante o segundo dia da prova, acabou por ter uma grande oposição, nomeadamente de José Pedro Fontes, que terminou na segunda posição a menos de quatro segundos do vencedor.

Sabia-se que a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande era uma prova que tinha tanto de rápida como de complicada ao nível dos pisos de várias classificativas, e os dois dias do evento vieram provar isso mesmo.

Qualquer erro se podia pagar caro, qualquer problema técnico podia ser decisivo. Isso foi confirmado no segundo dia de prova, em que Ricardo Moura assumiu a liderança nas primeiras especiais, mas depois foi suplantando por um Pedro Meireles que mostrou as capacidades do seu novíssimo Skoda Fabia R5.

Só que, como o próprio campeão nacional admitiu, nesta prova ainda estava a conhecer o carro checo, e a sentir-lhe ‘alguns limites’. Dois piões no primeiro troço da tarde acabou por fazer Meireles perder um minuto e descê-lo à quarta posição.

JoaoBarrosVidreiro215

A discussão pela vitória ficava entregue a Moura e a Fontes, que apesar de alguns problemas no seu Citroën DS3 R5 levou a decisão até à última especial do rali, com o açoriano a impor-se por somente 3,9 segundos depois de ter entrado para o troço com mais de sete segundos de vantagem sobre o portuense.

João Barros, que cedo perdeu a corrida à vitória, ao ficar a mais de 20 segundos do líder, acabou por beneficiar do percalço de Pedro Meireles para concluir a prova no último lugar do pódio, num rali onde Carlos Martins podia ter sido protagonista.

Infelizmente o piloto de Serpa acabou por sair de estrada, caindo por terra a possibilidade de um bom resultado, que seguramente lhe proporcionaria um lugar no top cinco. Resultado que acabou por sorrir a Carlos Vieira.

CarlosVieiraVidreiro215

O piloto do Porsche 997 GT3 Cup sentiu dificuldades em especiais como Caranguejeira e Espite Mata, demasiado sujas para ter a tração necessária. Problema que não tinha nos troços junto a São Pedro de Moel, onde acabou por garantir a quinta posição face a Adruzilo Lopes.

Classificação final
1.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) 1h02m28,5s
2.º José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (Citroën) + 3,9s
3.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 27,2s
4.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 34,0s
5.º Carlos Vieira/Luís Ramalho (Porsche) + 1m19,5s
6.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru) + 1m57,5s
7.º Diogo Salvi/Paulo Babo (Ford) + 3m17,7s
8.º Gorka Antxusteg/Alberto Iglesias (Suzuki) + 3m53,9s
9.º Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi) + 4m04,3s
10.º Manuel Castro/Luís Costa (Skoda) + 4m59,5s

Em destaque

Subir