Ralis

Ricardo Moura vence Rali do Algarve e celebra terceiro título

RicardoMouraRicardoMoura600Ricardo Moura sagrou-se campeão de Portugal de Ralis ao vencer, este sábado, o Rali do Algarve, e já depois do seu grande rival na corrida ao cetro, Bernardo Sousa, ter desistido na terceira classificativa da prova.

Até ao momento em que foi obrigado a claudicar o piloto madeirense seguia na liderança do rali, mas já vinha conhecendo alguns percalços, como um furo. Depois o motor do seu Ford Fiesta S2000 resolveu ‘calar-se’.

A partir dessa altura o caminho ficou livre para que Ricardo Moura se impusse, até porque Pedro Meireles se encontrava a distância considerável do piloto açoriano e veio a concluir a prova a mais de meio minuto do vencedor.

Adruzilo Lopes tinha prometido, antes do rali, nunca se intrometer na ‘guerra’ pelo campeonato, e cumpriu ‘à risca’, procurando fazer apenas a sua prova e dominar por completo o agrupamento de Produção. A isto o piloto do Subaru da ARC Sport somou mais um pódio absoluto, depois de terminar a pouco mais de dez segundos de Pedro Meireles.

Carlos Martins teve, quiçá, a sua melhor exibição da temporada, apesar de se estrear aos comandos de um Peugeot 207 S2000, e a quarta posição conseguida no Algarve dá uma ideia daquilo que poderá conseguir quando estiver mais adaptado ao carro francês.

DiogoGago600Diogo Gago fechou o top cinco, mostrando bom andamento aos comandos do Peugeot 208 R2, sobretudo face a uma concorrência melhor apetrechada, terminando à frente de Paulo Neto e Joaquim Bernardes.

Ainda assim Ivo Nogueira venceu o CPR2, competição que viu João Silva desistir quando liderava, pois uma saída de estrada danificou um braço de suspensão do seu Renault Clio R3.

Enquanto Pedro Leone levou o seu Ford Escort Cosworth ao sétimo posto absoluto, Márcio Barreiros foi o segundo melhor no agrupamento de Produção, vencendo o campeonato regional sul, beneficiando dos problemas na caixa de velocidades que obrigaram Ricardo Teodósio a abandonar.

Classificação

1.º Ricardo Moura/António Costa (Skoda) 1h07m44,9s
2.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 35,3s
3.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru) + 48,4s
4.º Carlos Martins/Pedro Conde (Peugeot) + 2m47,6s
5.º Diogo Gago/Jorge Carvalho (Peugeot) + 4m20,8s
6.º Paulo Neto/Nuno R. Silva (Citroen) + 5m21,5s
7.º Pedro Leone/Bruno Ramos (Ford) + 5m44,9s
8.º Márcio Marreiros/Rui Serra (Mitsubishi) + 6m10,8s
9.º Joaquim Bernardes/Pinho de Almeida (Renault) + 7m36,7s
10.º Luis Nunes/Paulo Costa (Mitsubishi) + 7m48,9s

Em destaque

Subir