Ralis

Ricardo Moura sofre despiste no Rali da Madeira e fere espetadoras

MouraMadeiraCrash114 6MouraMadeiraCrash114 600Ricardo Moura protagonizou o primeiro acidente grave na presente edição do Rali da Madeira, que este fim-de-semana se está a disputar nas estradas da ilha. O piloto açoriano perdeu o controlo do seu Ford Fiesta R5 na segunda classificativa do segundo dia de prova, Chão da Lagoa 2.

Na saída de estrada Moura feriu duas espetadoras, aparentemente sem muita gravidade – segundo fez saber um familiar. António Costa, navegador do piloto açoriano, também se magou numa perna.

Em declarações à rádio Antena 3 Ricardo Moura afirmou que apanhou uma zona com musgo e não conseguiu segurar a traseira do carro, batendo numa árvore e nas espetadores do lado direito.

“Numa lomba antes da direita, e quando inseri o carro para a curva, perdi a frente. Ainda desviei a frente do carro da árvore maior, mas a traseira já não passou e duas raparigas ficaram feridas, e também o António Costa, que ficou magoado numa perna”, contou Ricardo Moura.

No momento em que abandonou, o piloto açoriano seguia na quarta posição, e a sua desistência terá forçosamente implicações no campeonato nacional de ralis, uma vez que Pedro Meireles fica agora com menos pressão para chegar ao título.

GilFreitas114 600Mas esta não foi a única ‘baixa’ na prova madeirense, já que também Gil Freitas perdeu o controlo do seu Porsche 997 GT3 e não foi além dos primeiros quilómetros da classificativa Chão da Lagoa 2.

Em destaque

Subir