Motores

Ricardo Moura é o primeiro líder na Madeira

RicardoMouraMadeira1

Ricardo Moura é o primeiro líder do Rali Vinho Madeira, depois de ter sido o mais rápido na super especial da Avenida do Mar, no Funchal, que esta quinta-feira marcou o início desta quinta prova do campeonato nacional da especialidade.

O piloto açoriano completou o curto percurso de 2,18 km em 1m39,6s, batendo por cinco décimas o regressado Bruno Magalhães, quarto vezes vencedor da prova organizada pelo Clube Sports Madeira.

Não obstante ser conhecido por estar mais à vontade nos pisos de terra, neste ‘aperitivo’ da prova insular Moura foi mais forte do que a concorrência, nomeadamente um Bruno Magalhães que está ainda a cumprir os primeiros quilómetros aos comandos do Ford Fiesta R5.

Embora esta super especial pouco significado tenha em termos do conjunto do rali, não deixa de ser surpreendente o terceiro registo conseguido por Carlos Vieira, no melhor dos Citroën DS3 R5 presentes do evento.

RomainDumasMadeira1

Já Romain Dumas não traiu a aura que o precedia, uma vez que o francês, piloto da Porsche no ‘Mundial’ da resistência, foi o quarto mais rápido e o melhor daqueles que tripulam os Porsche da categoria GT.

É claro que estes desempenham contrastam com o do campeão nacional José Pedro Fontes, que não arriscou um toque num dos passeios da marginal do Funchal e se quedou pela sétima marca. Dele se espera outra postura na etapa de sexta-feira.

Classificação após a 1.ª PE
1.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) 1m39,6s
2.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Ford) + 0,5s
3.º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën) + 0,8s
4.º Romain Dumas/Denis Giraudet (Porsche) + 1,0s
5.º Miguel Campos/Vitor Calado (Skoda) + 1,9s
6.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda) + 2,3s
7.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) + 2,5s
8.º Gil Freitas/Duarte Miranda (Porsche) + 2,8s
9.º Robert Consani/Sabrina De Castelli (Citroën) + 2,9s
10.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 3,0s

Em destaque

Subir