Motores

Ricardo Moura melhor no ‘aperitivo’ do Rali Serras de Fafe

RicardoMouraFafe116

Ricardo Moura foi o mais rápido na especial de abertura do Rali Serras de Fafe, disputada esta sexta-feira em duas passagens no conhecido troço do Confurco (10,8 km).

O açoriano bateu o campeão nacional José Pedro Fontes por 2,5s, enquanto Miguel Campos foi o terceiro mais veloz, no seu regresso ao campeonato nacional.

Apesar de se tratar apenas de um ‘aperitivo’ para o percurso de sábado, a primeira classificativa da prova da Demoporto já ‘cavou’ algumas diferenças importantes.

Campos vai partir para a segunda especial a mais de 10 segundos do líder, tal como João Barros, quarto a menos de um segundo do piloto de Famalicão.

Mas a maior surpresa terá vindo do tempo que o ex-campeão nacional Pedro Meireles perdeu neste troço de abertura, quase 20 segundos, seguido a menos de dois segundos do regressado Fernando Peres.

JPfontesFafe116

O piloto do Porto tinha avisado que não sabia o que esperar da sua estreia aos comandos do Fiesta R5, e por isso os 24 segundos que perdeu para Ricardo Moura não se podem considerar uma surpresa.

Carlos Martins perdeu uns massivos 42 segundos para o comandante na sua estreia aos comandos do Citroën DS3 R5. O que não é de estranhar atendendo a que antes do rali o piloto de Serpa se propusera a ser o mais prudente possível.

Fecharam o top 10 outros três pilotos da Sports & You, Carlos Vieira, o campeão nacional de todo-o-terreno, Miguel Barbosa, e Paulo Meireles, que tal como Miguel Campos alinha neste evento sem o compromisso de fazer o resto do campeonato.

Destaque ainda para o espanhol Pepe Lopez (Peugeot 208 VTi), o mais rápido entre os duas rodas motrizes, e para Manuel Inácio (Mitsubishi Lancer), o mais rápido entre os carros de Produção.

FernandoPeresFafe216

Classificação após a 1.ª PE
1.º Ricardo Moura/António Costa (Ford Fiesta R5) 7m14,8s
2.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën DS3 R5) + 2,5s
3.º Miguel Campos/Carlos Magalhães (Skoda Fabia R5) + 10,4s
4.º João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5) + 12,2s
5.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia R5) + 19,2s
6.º Fernando Peres/José Pedro Silva (Ford Fiesta R5) + 24,2s
7.º Carlos Martins/Daniel Amaral (Citroën DS3 R5) + 42,7s
8.º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën DS3 R5) + 42,7s
9.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5) + 43,7s
10.º Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Skoda Fabia R5) + 48,0s

Em destaque

Subir