Motores

Ricardo Moura campeão açoriano pela décima vez

Ricardo Moura conquistou o título açoriano de ralis pela 10ª vez, ao impor-se no Rali do Pico. O piloto de São Miguel encontrava-se na segunda posição à partida para esta prova, atrás do seu principal adversário, Luís Miguel Rego, mas uma pontuação a menos estava do seu lado.

Na ilha do Pico, Moura deu o tudo por tudo para ganhar, impondo-se por 1m17s a Rego, que apenas foi mais rápido nas duas derradeiras classificativas do evento.

Para o até líder do campeonato açoriano, a prova foi bem complicada, já que apesar de tripular um Ford Fiesta R5, como Ricardo Moura, teve de se aplicar para levar de vencida Tiago Azevedo, que se mostrou bastante eficaz aos comandos de um Skoda Fabia R5 e que acabou na terceira posição.

De referir que Rubens Rodrigues, que alinhou aos comandos de um Citroën DS3 R5, não terminou o rali, devido a uma saída de estrada na segunda especial, permitindo que Pedro Lança fosse o quarto classificado e impusesse o seu Citroën Saxo entre os carros de duas rodas motrizes.

Em destaque

Subir